09 abril 2016

S.O.S Ilustrador - Tendinite


Heeey people!!! Como estão hoje O(≧▽≦)O? 

Hoje eu lhes trago o meu quadro favorito (só quem viu os primeiros episódios de South Park entendeu que isso foi uma piada). Bem, hoje eu falarei de um grande terror de muitos artistas, músicos, designers, secretárias(os) e afins, a tendinite, só de falar isso estremeceu aqui (」゜ロ゜)」.



Bem, o que é a tendinite?

Tendinite é um processo inflamatório que ocorre nos tendões, geralmente pode ser causada por uma Lesão por Esforço Repetitivo, a famosa LER ou DORT (Distúrbios Osteo musculares Relacionados ao Trabalho), atualmente é considerada uma importante doença ocupacional. Como se trata de uma LER quer dizer que ela afeta as pessoas que ficam muito tempo realizando uma mesma tarefa. Também pode ser vista em pessoas com doenças sistêmicas, como artrite reumatoide ou diabetes.
Fonte: Wikimedia

Tendão ( ・◇・) O que é Tendão?

Bem se formos pesquisar em um dicionário estará escrito isto: "s.m. Anatomia. Tecido constituído por fibras através do qual o músculo se une ao osso.". Basicamente é um tecido duro só que flexível (dentro do possível claro). ⊙ω⊙


O que sentimos? Quais são os sinais e sintomas? (((( ;°Д°))))

Basicamente dor. Dor e sensibilidade no tendão, geralmente perto de uma articulação, dor principalmente à noite e que piora com movimentos ou atividade.

Existe tratamento? Como se cura isso? (´・_・`)

Bem o tratamento da tendinite tem o objetivo do tratamento para tendinite é aliviar a dor e reduzir a inflamação. O mais comum é o uso do repouso ou a imobilização do tendão afetado, podendo-se utilizar talas ou algum suporte removível (por exemplo as luvas ergonômicas). No entanto, como se trata de uma doença dentro das LER/DORT, elas tem graus/estágios de complicação. Dependendo do caso é possível que haja a necessidade de iniciar o uso de medicamentos ou até mesmo a realização de uma cirurgia.

Mas como eu faço para prevenir isso? (>_<)?

Fonte: Areaseg
Bem, não tem segredo para a prevenção delas. (correndo o risco de parecer um papagaio) Mas, a  prevenção é simplesmente:

  • Aquecer-se antes de iniciar um exercício físico: esporte ou esforço;
  • Beber bastante líquidos: aproximadamente 35 ml por quilo (35 x peso = quantidade de água), sendo assim, um indivíduo de 91 quilos deve tomar 3185 ml (aproximadamente 3 litros e 100 ml) por dia de água, sem exagerar pois tudo em exagero faz mal até água;
  • Reduzir os movimentos repetitivos: claro, que se não for possível, ao menos realizar pequenas pausas na atividade e alongar-se, e os clássicos alimentação saudável e exercícios físicos diários, pelo menos 30 minutos de exercício ajuda (obs: varrer a casa também é exercício físico, falo varrer mesmo e não aquela varrida do chaves).

Em muitos lugares, falam sobre o uso de equipamentos ergonômicos para quem usa muito computador, no entanto, esses equipamentos por natureza são caros principalmente em nosso pais onde o imposto chega a doer na alma, para se ter ideia nos EUA um modelo de mouse ergonômico chega a custar pelo menos $53.00, isso se for um mouse largo em estilo parecido com manche.
Imagina isso em reais? Ainda mais com os impostos que temos aqui e juntamente com fato de não ser fácil de achar, sendo assim é quase impossível realizarmos tal feito.
Porém, podemos ao menos realizar as tarefas na posição corretasentar da forma correta, principalmente no computador, digitar da forma correta, usar o mouse da forma correta, usar o lápis da forma correta e muitas outras coisas de forma correta.

É isso que temos por hoje pessoal.
Para o post não ficar muito longo, no próximo post eu passo falando mais sobre outras L.E.R/D.O.R.T. também passarei aquecimentos, e ainda passarei alguns que conheço para vocês caso tenham o interesse de realizá-los. See Ya!!! ( ゚▽゚)/.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Agora MIDIZ quem senta ereto daquele jeito mesmo tendo a cadeira mais confortável do planeta terra?! Eu que não HUSIHAUHSUIAHUISH
    | Sorteio Saia Revolution Clothing|
    | Por que meu blog não cresce?|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem é muito difícil achar alguém que consiga ou sente assim, mas é tudo questão de hábito. E quanto melhor a cadeira é mais fácil é de sentar ereto mas como aqui no Brasil tudo é caro. Mas como falei é hábito mesmo.
      Eu fiz o teste comigo e me forcei a sentar ereto por 1 dia e senti-me bem melhor, tanto que deu até mais disposição.

      Excluir

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!