07 maio 2016

Mini Tutorial - Como desenhar Sapatos Masculinos & Femininos Parte 1/2

Ilustração feita por Sawazawa

Olá pessoal, aqui quem escreve é o Kao-chan! o/

 Já faz um bom tempo desde que eu postei aquele mini tutorial sobre dobras de roupas né? 
Acredite, não é de proposito!

    Quando o Blog deu um tempo para que pudéssemos desenvolver um pouco da nossas técnicas em estudos e alguns trabalhos Freelancers; havia colocado na cabeça que deveria organizar todas as redes sociais que eu costumo postar meus trabalhos e procurar um pouco mais de inspiração nelas. Então , comecei a passar bastante tempo no Pinterest, Tumblr e Youtube ultimamente -  e confesso que andei procurando mais do que desenhando - pois não estava gostando nada de como estava saindo meus desenhos, o que me levou a entrar num curso de Aquarela. Mas, a escola começou mais uma vez e tive de tentar planejar o meu dia para que eu pudesse desenhar, estudar e fazer o que eu gosto normalmente sem me atrapalhar. Usei um Planner e um Pomodoro marcando no minimo 25 minutos para me dedicar apenas aquilo que queria fazer [dica do Iconic]. No entanto, tive de parar tudo isso pela falta de internet na mudança que estava passando do meu apartamento velho para o novo.
    Agora que o Blog voltou e terminei a mudança, estarei mais aqui com tutoriais se não me faltar ideias e internet...haha~~

 Vocês devem estar pensando "sim, e o tutorial?".

Bem, decidi em dividi-lo em duas partes. a primeira será está em que explicarei mais ou menos como se desenha um sapato social masculino, e a segunda deixarei para os sapatos femininos.
Dessa forma ficará menor e mais organizado e me dará tempo de desenhar o tutorial ...


Vamos lá?
   

Não tem speed paint, mas tem gif! hehe~







1- A Primeira coisa que se tem que fazer quando for desenhar o sapato é: um rascunho do contorno da sola ou do do personagem de forma que fique fácil visualizar uma pegada.

2- Quando tiver a base da pegada/sola do sapato, você pode acrescentar o salto. E então, dividir em três partes como no exemplo abaixo: 

*Lembre-se, existe uma parte sobrando geralmente na ponta do sapato onde estão os dedos que pode ficar inclinada.
*Cuidado com a diferença na altura da sola!
3- Faça os detalhes do sapato, usando referencia de algum modelo de sua preferência. 

Recomendo que assistam esse vídeo abaixo que mostra como é o processo de rascunho do sapato.



Bye bye! 
- by Kao-Chan~*
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar, okay?
Seu comentário sempre será bem vindo!
But, há algumas regrinhas a serem seguidas:
- ATENÇÃO: Sempre, mas, SEMPRE os comentários serão moderados antes de serem postados. É bom esclarecer, que, a pessoa que escreveu o comentário não pense que o envio falhou e que com isso não perca tempo escrevendo um outro igual!
-Respeitar SEMPRE a opinião alheia;
-É proibido palavras de baixo escalão;
-É proibido propagandas *~mendigação de likes~*
Desde já obrigada pela visita e sempre que possível responderei os comentários!